Notícia

Técnica de enfermagem e vacinadora, Cartegiana Silva é a primeira poçodantense a receber imunização para covid-19

Publicado em 20/01/2021 às 17:06

Na última terça-feira (19), a Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a Campanha Nacional de Vacinação contra o Coronavírus. Mediante o pouco contingente de vacinas, a campanha de vacinação começou priorizando o Grupo 1 da primeira fase, os trabalhadores da saúde.
Deste modo, a primeira poçodantense a receber a vacina Coronavac foi a técnica de enfermagem Cartegiana Silva de Almeida. O critério de escolha leva em consideração a intensidade de possível exposição ao vírus e o provável desenvolvimento de agravos decorrentes de uma infecção.
Cartegiana é vacinadora há mais de 10 anos e atualmente atende na Estratégia de Saúde da Família I, na Unidade Básica de Saúde Francisco Ferreira Santiago, na sede do município, e foi escolhida de forma unânime pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela sua posição, comprometimento e zelo pelo bom serviço para a população.
Será através da vacinadora Cartegiana que a população de Poço Dantas será imunizada quando os demais lotes de vacinas estiverem disponíveis para a população.
Galeria de fotos
Prefeitura Municipal de Poço Dantas