Notícia

Secretário de Saúde e coordenadora de Imunização do município explicam como será Campanha de Vacinação contra Covid-19

Publicado em 20/01/2021 às 16:48

Na manhã dessa quarta-feira (20), o secretário de Saúde Alexandre Duarte e a coordenadora de Imunização  do município Alanna Claudino, concederam entrevista em emissora de rádio para esclarecer como está sendo realizada a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município de Poço Dantas. Na manhã dessa quarta-feira (20), o secretário de Saúde Alexandre Duarte e a coordenadora de Imunização  do município Alanna Claudino, concederam entrevista em emissora de rádio para esclarecer como está sendo realizada a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município de Poço Dantas.
Alexandre Duarte ressaltou que o município de Poço Dantas está seguindo fortemente todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado e que diante do que preconizam essas duas esferas, a campanha irá acontecer em 4 etapas, cada etapa irá contemplar grupos prioritários específicos, e que todo o protocolo deve ser respeitado, não havendo possibilidade para desvio de doses ou antecipação de prioridade no cronograma de vacinação.
O secretário falou ainda que a população deve conter, por hora, a euforia pela chegada das primeiras doses e buscar as unidades de saúde para vacinação apenas quando for convocada pelos agentes comunitários de saúde. A população também será informada deste momento através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal de Poço Dantas e da Secretaria Municipal de Saúde. Alanna Claudino, coordenadora de Imunização, comentou sobre a importância da chegada das primeiras doses, apesar de ainda ser em pequeno número e ressaltou que a população deve continuar com os procedimentos que já são amplamente divulgados, como higienizar as mãos com frequência, fazer uso da máscara e evitar aglomerações, para continuar combatendo a doença até que a vacina seja distribuída em larga escala para toda a população.
Plano Operativo para Realização da Campanha Vacinação contra a Covid-19

1ª Fase:

• Grupo 1:
Trabalhadores da Saúde.

• Grupo 2:
Pessoas de 80 anos ou mais.

2ª Fase:

• Grupo 3:
Pessoas de 70 a 74 anos;
da Saúde.

• Grupo 4:
Pessoas de 65 a 69 anos;

• Grupo 5:
Pessoas de 60 a 64 anos.

3ª Fase:

• Grupo 6:
Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

4ª Fase:

• Grupo 7:
Professores nível básico e superior.

• Grupo 8:
Forças de segurança e Salvamento.
Galeria de fotos
Prefeitura Municipal de Poço Dantas